Viagens Nacionais

Abrolhos - BA

Abrolhos, localizado a 75 km da costa sul da Bahia, é um arquipélago de origem vulcânica formado por cinco ilhas, sendo um verdadeiro paraíso para mergulhadores. Considerado um dos dez melhores pontos de mergulho do mundo, o local oferece visibilidade das águas de até 25 metros no verão e uma rica biodiversidade marinha, com mais de 160 espécies de peixes e formações de corais endêmicas. Além disso, o arquipélago é famoso pela presença anual de baleias Jubarte, que migram das águas frias da Antártida para amamentar seus filhotes. Abrolhos foi declarado Parque Nacional em 1983 para proteger essa incrível diversidade de vida.

1º dia: Embarque às 06h30 da manhã no cais da Abrolhos Embarcações, em Caravelas – BA, localizado na Av. Adalício Nogueira, 1.294, bairro Tancredo Neves – Caravelas. Chegada ao arquipélago por volta das 10h, com mergulhos diurnos e 01 noturno.

2º dia: Mergulhos diurnos e 01 noturno. Desembarque na Ilha de Santa Bárbara para visita ao farol por volta das 17h.

3º dia: Mergulhos diurnos e desembarque na Ilha da Siribá com o acompanhamento dos monitores do ICMBIO. Retorno para Caravelas, desembarque por volta das 17h no cais da Abrolhos Embarcações.

Imagem: wikipedia.org

Pacote Inclui:

– 3 dias e 2 noites embarcados.
– Alimentação completa*, roupa de cama e banho, cilindros, lastros, taxas ambientais e guias de mergulho inclusos.

– De 3 a 4 mergulhos por dia.** Dois mergulhos noturnos.

– Desembarque na Ilha da Siribá com o acompanhamento dos monitores do ICMBIO para visita aos ninhais das aves residentes, como Atobás, Grazinas e Fragatas.

– Desembarque na Ilha de Santa Bárbara para visita ao farol por volta das 17h, com autorização prévia da Marinha do Brasil.

* Exceto café da manhã no dia do embarque, pois todos geralmente tomam café no hotel.

** O fator limitante é o tempo de recarga.

Não Inclui:
  • Coletes, Reguladores e Roupas.
  • Viagem até Caravelas.
  • Pousada ou hotel na chegada (aconselhamos chegar no dia anterior para não perder o embarque).
Foto: Amnemona - Marina C. Vinhal